Carregando seu skate nas mãos, a maranhense Raíssa Leal, 16 anos, desembarcou na capital francesa neste sábado (20) e foi cercada por fãs no aeroporto, onde distribuiu autógrafos. Faltando menos de uma semana para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, vários atletas brasileiros já estão instalados na cidade, enquanto outros passam pelos últimos dias de preparação, antes das competições em Paris.
A dupla do vôlei de praia André e George estarão na Vila Olímpica, por onde já passaram, na sexta-feira (19), os atletas do remo Beatriz Tavares e Lucas Verthein. As primeiras a chegarem na vila foram as atletas da ginástica artística feminina. Um dia depois foi a vez de a delegação de vôlei feminino se instalar.
O prédio do Time Brasil fica no setor D da Vila Olímpica, perto do refeitório e da área de transporte, evitando grandes deslocamentos dos atletas. Também fica próximo à saída para Saint-Ouen, cerca de 600 metros de distância. Os brasileiros terão à disposição 47 apartamentos, um total de 313 camas e diversos serviços.
O local foi aberto na quinta-feira (18) e vai receber mais de 10 mil competidores, de 200 países, nas próximas semanas. A cerimônia de abertura está marcada para sexta-feira (26), mas na quarta-feira (24) algumas modalidades já começam a competir.