NOTÍCIAS / ESPORTE

Autoridades vetam liberação da Ferj de retomar treinos de futebol

Centro de treinamento do Fluminense, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Foto: Divulgação/Fluminense

Rio de Janeiro – A Ferj divulgou um comunicado neste domingo (03) autorizando os clubes de futebol a retomarem os treinos nos CTs durante a pandemia do novo coronavírus. O Ministério da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro já haviam se manifestado a favor da volta do esporte.

Apesar da liberação, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado vetaram a liberação, pelo menos, até 11 de maio.

Confira as notas divulgadas pelas autoridades:

Prefeitura do Rio: “A Prefeitura não autoriza. A Prefeitura entende que isso significa toda uma estrutura de trabalho envolvida e, em ondas, vai aumentar a aglomeração. O prefeito deu entrevista nesta tarde e alertou que esta é uma semana decisiva porque vamos receber, pelo município, equipamentos que a Prefeitura havia comprado para a saúde em agosto de 2019, incluindo os essenciais respiradores (que somam 806). Mas o estado e o governo federal não terão por agora a leva de equipamentos que compraram. As curvas aumentam e a população precisa atentar e ficar em casa porque será a semana mais preocupante agora”.

Governo do Estado:  “Para conter a propagação da Covid-19, o decreto 47.052, que prorroga as medidas restritivas até o dia 11 de maio, suspende a frequência de pessoas em espaços que possam gerar aglomerações. A recomendação é que a população se mantenha em distanciamento social”.

Leia também

às