NOTÍCIAS / ESPORTE

Brasil é tetra no Mundial Sub-17

Lázaro fez gol da virada nos acréscimos. Foto: reprodução

A Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato do Mundial Sub-17, na noite deste domingo (17), no estádio Bezerrão, em Brasília, com uma vitória dramática sobre o México por 2 a 1, de virada, com gols de Kaio Jorge, de pênalti, e Lázaro, de novo, nos acréscimos.

O título coroa uma excelente campanha invicta dos comandados de Guilherme Dalla Dea, que chegaram a perder uma de suas referências, o atacante Talles Magno, do Vasco, por lesão, na partida de oitavas de final contra o Chile.

Na fase anterior, eles viveram um drama contra a França, partida em que começaram perdendo de 2 a 0 e, graças a um esforço heróico, venceram por 3 a 2 nos minutos finais, com gol, também, de Lázaro.

O jogador Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 e recebeu o troféu de bola de ouro. E não parou por aí. O Brasil ainda teve Kaio Jorge recebendo a chuteira de bronze (dada ao terceiro maior artilheiro da competição) e Matheus Donelli eleito o melhor goleiro. Ele recebeu o troféu de luva de ouro.

Leia também

às