NOTÍCIAS / ESPORTE

Brasil vence a Polônia e conquista a Liga das Nações Masculina de Vôlei

Brasil festeja título da Liga das Nações. Foto: Divulgação

A seleção brasileira masculina de vôlei chegará aos Jogos Olímpicos de Tóquio com confiança em alta, na busca pela medalha de ouro. Com uma grande apresentação neste domingo (27), conquistou o inédito título da Liga das Nações com vitória de virada sobre a Polônia, em Rimini, na Itália, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25 a 14. Foi uma apresentação de gala do conjunto verde e amarelo.

A festa linda dos comandados de Carlos Schwanke ao fim do jogo mostrou muito o espírito de garra e união da seleção brasileira. Wallace foi muito bem nos saques e no ataque, sendo o destaque da decisão com 22 pontos. Maurício apareceu nos bloqueios em pontos importantes, Bruninho apresentou todo o seu repertório e Leal, mais uma vez, também se destacou, com 17 bolas certeiras. Na abertura da rodada, a França venceu a Eslovênia e ficou com o bronze.

Chegar a Tóquio com a moral elevada é importante, pois a seleção caiu num grupo complicado na Olimpíada, ao lado de muitos favoritos: Rússia, Argentina, França e Estados Unidos. A Tunísia completa a chave.

Leia também

às