Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Paris, primeira etapa internacional da temporada do judô. A brasileira enfrentou a mongol Enkhriillen Lkhagvatogoo na categoria -63kg e venceu com um ippon a 3min20s do fim da luta.
Com a vitória, ela se tornou a quinta brasileira campeã do torneio em toda a história. Uma judoca brasileira não se classificava à final do Grand Slam de Paris desde 2016, quando Mayra Aguiar conquistou a medalha de ouro. Rafa chegou à decisão após superar adversárias da Itália, Holanda e Japão.
É a primeira conquista de Rafa desde o anúncio do retorno ao Instituto Reação. Depois de cinco anos competindo pelo Flamengo, a campeã olímpica comunicou a decisão de voltar à equipe na qual iniciou no judô e defendeu por quase 20 anos.