NOTÍCIAS / ESPORTE

Brasileira que narra jogos para filho cego vence prêmio da Fifa

História de mãe e filho emocionou todos durante cerimônia no Teatro Scala. Foto: internet

A brasileira Silvia Grecco brilhou no prêmio Fifa The Best, em Milão, na Itália, ao receber o prêmio Fifa Fan Award, concedido aos torcedores que se destacaram no ano.

Ela se tornou famosa após grande repercussão do apoio que dá ao filho Nickollas, de 12 anos, que possui deficiência visual e é um grande fã do Palmeiras. Silvia narra todos os jogos para o filho quando assistem à partida em estádios. A dupla conquistou o coração dos palmeirenses com a presença assídua no Allianz Parque e no Pacaembu.

Em seu discurso, durante o evento de premiação, Silvia dedicou o título ao uruguaio Justo Sánchez, que também concorria ao Fifa Fan Award e, apesar de torcer pelo time rival, Cerro, passou a acompanhar todos os jogos do Rampla Juniors para homenagear a memória de seu filho, que morreu na volta de uma viagem após acompanhar uma partida do time.

A história de Silvia Grecco e Nickollas emocionou a todos durante a cerimônia no Teatro Scala.

No prêmio ‘Fifa The Best Football Awards’, Lionel Messi foi eleito pela sexta vez na carreira como melhor jogador do mundo. Ele iguala Marta, que também tem seis conquistas no feminino.

O brasileiro Alisson foi eleito o melhor goleiro do mundo.

No feminino, Megan Rapinoe levou o prêmio de melhor jogadora.

Leia também

às