NOTÍCIAS / ESPORTE

CBF emite ofício e aguarda posição dos clubes a respeito da paralisação do Brasileirão

A CBF emitiu um ofício aos clubes que participam do Campeonato Brasileiro para que se posicionem de maneira formal e com urgência a respeito da paralisação da competição. A iniciativa foi tomada após a solicitação do Ministério do Esporte, também por ofício, pela interrupção do temporária das rodadas em função da tragédia no Rio Grande do Sul.

O ministro do esporte, André Fufuca, alega que a paralisação é necessária “muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”.

Na última sexta-feira (10), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, se manifestou sobre o tema e reforçou que a decisão pela manutenção ou não do torneio cabe aos participantes. Até o momento, não há consenso entre os clubes da Série A pela paralisação do Campeonato Brasileiro. Grêmio, Internacional e Juventude deixaram claro que são a favor da pausa, mas não receberam apoio suficiente dos outros times até aqui. Os times gaúchos, inclusive, tiveram seus jogos adiados até 27 de maio.

Conmebol mantém conversas com Grêmio e Inter para remarcar jogos da Libertadores e Sul-Americana.

 

Leia também

às