NOTÍCIAS / ESPORTE

Chegada do Flamengo ao Galeão teve confronto entre torcedores e PM

Confusão marcou chegada do Flamengo ao aeroporto no Rio. Foto: reprodução

Uma confusão se formou em meio à multidão que acompanhou a chegada do ônibus do Flamengo ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, antes do embarque do Rubro-Negro para Lima, no Peru.

Torcedores foram pisoteados no momento em que um portão de segurança do Terminal de Carga cedeu. O primeiro dos dois ônibus, que levavam a delegação, teve que passar pelo local. Houve uma grande concentração e movimentação de rubro-negros, espremidos nas grades, que não suportaram a pressão e houve tumulto com a Polícia Militar.

De acordo com a PM, torcedores tentaram invadir a área interna do aeroporto, por onde o ônibus seguiria até desembarcar a delegação. Assim, os policiais utilizaram gás de pimenta para tentar dispersar a parcela do público que fazia pressão sobre a grade e evitar uma tragédia. Os rubro-negros revidaram ao lançar pedras contra os policiais. Muitos torcedores levaram crianças para o local e tiveram que correr para não serem pisoteados.

O Flamengo divulgou uma nota oficial, informando que os órgãos de segurança não permitiriam o contato direto do público com o ônibus da delegação não foi suficiente para conter a verdadeira multidão de torcedores que tomou conta do local de acesso restrito do aeroporto.

Leia também

às