NOTÍCIAS / ESPORTE

Com Daniel Alves, Jardine convoca seleção brasileira para as Olimpíadas de Tóquio

André Jardine comandará Seleção olímpica masculina de futebol, em Tóquio. Foto: Reprodução

 

O técnico da seleção olímpica masculina de futebol, André Jardine, divulgou nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, a lista final de 18 jogadores para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A expectativa era em relação aos três convocados acima de 24 anos que integrariam o grupo, e o treinador optou pelo lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, o goleiro Santos, do Athletico-PR, e o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, para reforçar a seleção olímpica no desafio de conquistar novamente o ouro olímpico. Neymar ficou fora da convocação após veto do Paris Saint-Germain.

Cabeça de chave do Grupo D, o Brasil terá como rivais a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita. A estreia acontecerá no dia 22 de julho diante dos alemães, em Yokohama.

Confira abaixo a lista dos convocados para as Olimpíadas:

Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla);

Meio-campistas: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).

Leia também

às