NOTÍCIAS / ESPORTE

Conmebol anuncia que Copa América será disputada no Brasil

Brasil foi a sede da última edição da competição, em 2019, quando saiu campeão do torneio. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) que o Brasil será o país-sede da Copa América 2021. Há pouco mais de uma semana, a Colômbia deixou de ser sede por conta da tensão social vivida no país. Desta forma, a competição aconteceria somente na Argentina, que também foi descartada no último domingo (30), após intensificação da pandemia da Covid-19.

Em meio à pandemia do coronavírus, o Brasil aceitou realizar o torneio no país, onde mais de 462 mil pessoas já morreram pela doença. As sedes do torneio serão: Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Natal e São Paulo. Os governos de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul se posicionaram contra a competição. Por outro lado, São Paulo, Amazonas e Cuiabá se colocaram à disposição para a realização do evento.

O evento acontecerá entre 13 de junho e 10 de julho. A final será realizada no Maracanã. O Brasil foi a sede da última edição da competição, em 2019, quando saiu campeão sobre o Peru.

Leia também

às