NOTÍCIAS / RJ

Crivella autoriza volta do público aos jogos no Maracanã

Primeira partida com torcida será no Maracanã. Foto: Leonardo Sales/Helicóptero 93FM

Rio de Janeiro – A Prefeitura anunciou nesta sexta-feira (18) a volta do público aos estádios de futebol da cidade. De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, a primeira partida com torcida será entre Flamengo e Athletico Paranaense no Maracanã, no dia 4 de outubro.

Ainda segundo o prefeito, a partida terá a comercialização de 20 mil ingressos, o que representa 1/3 da capacidade total do estádio. Essa é uma das regras para a volta dos torcedores aos estádios.

Crivella pediu por favor, para que os maiores de 60 anos fiquem em casa e menores de 12 anos, também. A prefeitura informou que as regras de distanciamento social e de proteção contra a proliferação da Covid-19 também valerão dentro dos estádios. As vendas de ingressos deverão acontecer pela internet para evitar filas e aglomeração.

Na opinião do prefeito, a volta do público aos estádios pode ser uma maneira de diminuir a presença de pessoas nas praias da cidade. Crivella acredita que a fiscalização é mais difícil de ser feita nas praias, onde mais pessoas estão desrespeitando as regras de distanciamento e de proteção. Já no estádio, segundo o prefeito, o controle será mais rigoroso.

Crivella fez um pedido à CBF para mudar os horários dos jogos aos domingos, no Rio. Ele entende que se a partida começar às 11h, a chance de diminuir as aglomerações nas praias aumenta.

Leia também

às