NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 04 de dezembro

Natação: brasileira é 5ª do mundo e bate recorde sul-americano nos 200m livre. Foto: Arte/Rádio 93FM

Flamengo vence na despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio no Maracanã.

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo (03), em um dia de homenagens. O lateral-esquerdo Filipe Luís fez a última partida da carreira no estádio e se emocionou ao ser substituído. O zagueiro Rodrigo Caio, que não irá renovar com o clube, também foi homenageado. Os gols do jogo foram marcados por Luiz Araújo e Pedro, enquanto Clayson descontou para o Cuiabá.

Fluminense perde e deixa Palmeiras com a mão na taça.

Com o time misto, o Fluminense perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. O resultado deixa o time paulista isolado na liderança, com 69 e praticamente com as mãos na taça. São três pontos de vantagem para Atlético Mineiro e Flamengo, além de uma enorme vantagem no saldo de gols (oito para o time mineiro, e 16 para a equipe carioca). O Fluminense, campeão da Libertadores e focado na disputa do Mundial de Clubes, tem 56 pontos, na sétima colocação.

Botafogo empata e cai para zona da pré-Libertadores.

Em jogo de poucas emoções, Botafogo e Cruzeiro empataram em zero a zero, no Nilton Santos. O resultado jogou o Alvinegro para a 5ª posição, agora na zona de classificação para a pré-Libertadores, e foi marcado por vaias da torcida. O Botafogo está a 10 jogos sem vencer no Campeonato. O que no primeiro turno chegou a ser uma vantagem de 16 pontos para o segundo colocado, agora, o Botafogo depende de outros resultados para conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Vasco perde, mas depende só de si para escapar do rebaixamento.

O Vasco perdeu de 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão. O cruz-maltino segue na décima sexta colocação, com 42 pontos. Na última rodada, o Vasco enfrenta o Bragantino em São Januário. Para não ser rebaixado, tem de vencer de qualquer jeito. Se empatar, precisa torcer por ao menos uma combinação de resultados: derrota do Santos e empate ou derrota do Bahia. Se perder para o Bragantino, tem de torcer pela derrota a todo custo do Bahia.

Rayssa Leal conquista bicampeonato mundial de skate. 

A “Fadinha” conquistou pela segunda vez consecutiva a Liga Mundial de Skate Street, neste domingo, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Com direito a uma nota 9, a primeira da história da competição, a Rayssa Leal levantou as oito mil pessoas presentes para conquistar um dos títulos mais importantes da temporada.

COB divulga concorrentes ao troféu Melhor Atleta de 2023.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou quais os atletas que concorrerão ao troféu de Melhor do Ano de 2023 e ao Prêmio Brasil Olímpico. Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de dezembro, em cerimônia na Cidade das Artes, aqui no Rio. As representantes femininas são: Rebeca Andrade (ginástica artística), Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia), e Bia Haddad (tênis). No masculino competem Hugo Calderano (tênis de mesa), Marcus D’Almeida (tiro com arco) e Filipe Toledo (surfe).

Leia também

às