NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 04 de setembro

Brasil vence e se classifica no Mundial Feminino Sub-20. Foto: Jornalismo/Rádio 93FM

Fluminense recusa proposta de clube turco
O Fluminense recusou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 74,7 milhões) do Galatasaray por Jhon Arias. O clube turco formalizou a proposta na segunda-feira (02) e prontamente recebeu o “não” tricolor. O Fluminense prometeu não negociar o jogador antes de janeiro.

Jogador do Vasco publica vídeo treinando e retorno pode estar próximo
Jair publicou um vídeo em suas redes sociais treinando com bola e seu retorno aos gramados pode estar próximo. O volante está há quase sete meses sem atuar pelo Vasco.

Exame confirma lesão e lateral pode desfalcar o Botafogo
O lateral-esquerdo Cuiabano passou por exames na terça-feira (03) que confirmaram uma lesão moderada no músculo posterior da coxa direita. Ele deve desfalcar o Botafogo de duas a quatro semanas, a depender da recuperação.

Reforço do Flamengo é regularizado no BID da CBF
O atacante Gonzalo Plata vai começar a treinar com seus companheiros apenas na quinta-feira (05), quando o elenco rubro-negro se reapresenta. Com a pausa da Data Fifa, ele só deve ter a oportunidade de entrar em campo no dia 15 de setembro contra o Vasco, pelo Brasileirão. No entanto, Plata não poderá atuar na Copa do Brasil já que não foi inscrito antes do início das quartas de final.

Bola de Ouro 2024: jogador brasileiro concorre ao Troféu Kopa de melhor sub-21

A revista France Football anunciou, nesta quarta-feira (04), os finalistas do Troféu Kopa, entregue ao melhor jogador sub-21 do mundo, na cerimônia da Bola de Ouro. Savinho, da Seleção e do Manchester City, que atuou pelo Girona na última temporada, é o brasileiro indicado. Ele concorrerá com nomes como Lamine Yamal, do Barcelona, e Arda Güler, do Real Madri. A premiação será entregue junto da Bola de Ouro.

Brasil vence e se classifica no Mundial Feminino Sub-20
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está classificada de forma antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo da categoria. Na terça-feira (03), o Brasil venceu a França por 3 a 0, no Estadio Atanasio Girardot, na Colômbia. Agora, a seleção enfrenta o Canadá, na sexta-feira, às 22h (horário de Brasília).

Paralimpíadas de Paris: abelha assusta cavalo e tira chance de pódio de brasileiro no hipismo

Uma abelha entrou no caminho de Rodolpho Riskalla para o pódio do hipismo nesta quarta-feira (04). No meio da prova, o inseto assustou o cavalo Denzel do conjunto brasileiro de adestramento individual grau IV – classe para atletas com comprometimento físico-motor leve em um ou dois membros ou pessoas com deficiências visuais moderadas. Denzel chacoalhou para afastar a abelha e perdeu pontos preciosos.

Mas na natação, Maria Carol Santiago venceu os 100m livre S12 e conquistou a terceira medalha de ouro. Ela é a maior campeã paralímpica da história do Brasil, com seis medalhas douradas. No atletismo, Joeferson Marinho herdou a medalha de prata nos 100m da classe T12 (baixa visão), enquanto Bartolomeu Chaves também ficou com o segundo lugar na prova dos 400m da classe T37 (paralisados cerebrais). Joeferson Marinho havia chegado na terceira posição ao final da prova, mas com a desclassificação do então campeão Serkam Yildrim, o brasileiro subiu uma colocação e ficou com a prata. Ariosvaldo Fernandes da Silva conseguiu a medalha de bronze nos 100m masculino – T53.

Confira abaixo o Ranking do Quadro de Medalhas das Paralimpíadas:

 

Leia também

às