NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 05 de dezembro

Seleção brasileira entra em campo sob pressão no Pré-Olímpico. Foto: Arte/Rádio 93FM

Botafogo divulga relacionados para última partida pelo Brasileirão
O Botafogo divulgou na tarde desta terça-feira (05) a lista dos jogadores relacionados para o duelo contra o Internacional pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (06), em Porto Alegre. Para o duelo contra o Colorado, o Botafogo não contará com três jogadores por suspensão: o zagueiro Adryelson, o volante Gabriel Pires e o atacante Diego Costa. Além deles, o meia Lucas Fernandes também não foi relacionado.

Técnico deve fazer mudanças na equipe do Flamengo para enfrentar o São Paulo
Em seu último jogo no ano, o Flamengo terá apenas duas mudanças em relação ao time que venceu o Cuiabá no último domingo (03). Saem Filipe Luís e Léo Pereira – suspenso -, entram Ayrton Lucas e Pablo. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça, Gabigol foi absolvido, e Nino, do Fluminense, pegou pena mínima de um jogo, já cumprida. Ambos foram julgados pelas expulsões no Fla-Flu do último dia 11, que terminou em empate por 1 a 1.

Fluminense pode ter todos titulares contra o Grêmio
Contra o Grêmio, no jogo desta quarta-feira (06), pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode voltar a ter a escalação titular completa pela primeira vez após a conquista da Conmebol Libertadores. Algo que pode acontecer na partida que marcará a despedida do Flu no Maracanã em 2023, já que Samuel Xavier está cotado para ir para o jogo após sofrer uma entorse no joelho esquerdo, Felipe Melo está recuperado de uma gripe forte, e os jogadores poupados contra o Palmeiras devem ser relacionados.

Vasco deve pagar cerca de R$ 1 milhão para escalar jogador contra o Bragantino
O Vasco quer contar com Praxedes em campo nesta quarta-feira (06), para o jogo decisivo contra o Bragantino, válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Para isso, está disposto a pagar a multa prevista no contrato de empréstimo, o valor: 200 mil euros, cerca de R$ 1.072.000 na cotação atual. O volante de 21 anos pertence ao clube de Bragança Paulista e está emprestado ao Vasco até o fim do ano.

CBF adia festa de premiação do Brasileirão
A CBF adiou para o começo da temporada de 2024 a tradicional festa de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro deste ano. A data exata ainda não foi escolhida. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, o adiamento é para não atrapalhar as férias dos jogadores, que já tiveram que postergar o descanso por três dias devido ao prolongamento do Brasileirão até esta quarta-feira (06).

Brasileira é campeã do Grand Slam de Tóquio de judô
Mayra Aguiar é dona de sete medalhas em Campeonatos Mundiais e outras três em Olimpíadas e, no último domingo (03), conseguiu mais uma conquista importante na carreira: foi campeã do Grand Slam de Tóquio, uma das competições mais tradicionais do judô, e se tornou, assim, a primeira brasileira da história a atingir o feito.

Leia também

às