NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 06 de dezembro

Tênis: Rio Open começa neste sábado (17). Foto: Arte/Rádio 93FM

Inter recebe o Botafogo na última rodada do Brasileirão

O histórico do primeiro turno do Botafogo indicava o fim do jejum de 28 anos sem título do Brasileirão. Avassalador, o time abriu 13 pontos de vantagem na metade do campeonato. Porém, a expectativa para levantar a taça em 2023 ficou no imaginário da torcida. O Botafogo desperdiçou a maior vantagem da história dos pontos corridos no Brasileiro. O time teve cinco treinadores ao longo do torneio e deu adeus ao título antes mesmo da última rodada e viu o Palmeiras praticamente ficar com a taça.

Inter e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (06), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O que resta agora ao Botafogo é tentar conquistar a vaga à fase de grupos da Libertadores. O time está em quinto com 64, um a menos que o Grêmio, quarto colocado com 65 pontos.

Lembrando que nesta quarta, todos os jogos começam às 21h30, com exceção de Goiás e América-MG que começa às 19h.

São Paulo e Flamengo se enfrentam no Morumbi
Paulistas e cariocas se enfrentam nesta quarta. O Flamengo precisa da vitória para cumprir o objetivo de Tite: a vaga direta na Libertadores. Uma vitória simples classifica, mas em caso de empate ou derrota dependerá de outros resultados. Com Léo Pereira suspenso, Tite indicou Pablo formando dupla de zaga com Fabrício Bruno. Ayrton Lucas retorna ao time titular enquanto Filipe Luís volta para o banco de reservas. Pulgar e Gerson, mais uma vez, formam o meio campo. E Luiz Araújo larga na frente de Bruno Henrique.

No Maracanã, Fluminense recebe o Grêmio
Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta quarta e o Tricolor Carioca na sétima colocação e classificado para a Conmebol Libertadores, está de olho somente na preparação para o Mundial de Clubes. O técnico Fernando Diniz tem todos os titulares à disposição e o lateral-direito Samuel Xavier deve ganhar alguns minutos diante do Grêmio. Já o atacante Lelê está fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

Em São Januário, acontecerá a partida entre Vasco e Bragantino
Vasco e Bragantino jogam nesta quarta. Trata-se do jogo mais importante e decisivo do Vasco na temporada. O time comandado por Ramón Díaz ainda corre o risco de rebaixamento e precisa vencer em casa para não depender de outros resultados. Em caso de derrota ou empate, o destino estará entregue nas mãos do Bahia, que enfrenta o Atlético-MG em Salvador, e do Santos, que recebe o Fortaleza na Vila Belmiro. Após usar três zagueiros diante do Grêmio, Ramón Díaz deve retomar a formação tradicional. Medel deve jogar ao lado de Maicon na zaga. Caso o chileno não tenha condições, Léo vai para a partida. No meio, Praxedes deve ganhar uma nova oportunidade, após o Vasco sinalizar ao Bragantino que pagará a multa de aproximadamente R$ 1 milhão para ter o jogador em campo.

 

Leia também

às