NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 07 de dezembro

Ucrânia vai usar detector de mentiras para árbitros de futebol. Foto: Arte/Rádio 93FM

Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim com muita emoção

O Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim nesta quarta-feira (06). E com definições na última rodada, tanto na parte de cima quanto na briga contra o rebaixamento, o principal torneio nacional do país reservou grandes emoções até o final. Na parte de baixo da tabela a cada lance era um troca-troca de posições. Ora o Bahia estava sendo rebaixado, depois era o Vasco e por fim o Santos, e os times ficavam se revezando no Z-4 até que o Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1, o Santos estava empatando com o Fortaleza e escapando do Z-4 e o Vasco que estava empatando com o Bragantino em 1 a 1 estava caindo. Mas o gol da permanência saiu aos 37 minutos do segundo tempo, com Serginho. E pra decretar o rebaixamento do Santos, o gol do Fortaleza saiu aos 48 minutos do segundo tempo. O Santos, de Pelé, foi rebaixado pela primeira vez na história.

Com o final do Brasileirão foi definido os times que jogarão a Libertadores e a Sul-Americana em 2024
A última rodada definiu o 12º título do Palmeiras, além de todos os classificados para a Libertadores e Sul-Americana. Na parte de cima da tabela, também houve mudanças. O Atlético-MG que estava em segundo caiu para o terceiro lugar, o Flamengo que estava em terceiro perdeu para o São Paulo e caiu para o quarto lugar. O Grêmio venceu o Fluminense e ficou com o segundo lugar. E o Botafogo da decepção terminou em quinto. Atual campeão da Libertadores, o Fluminense garantiu sua vaga para o ano que vem. Por sua vez, o São Paulo também se classificou por ter conquistado a Copa do Brasil. Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo vão para a fase de grupos por terem terminado o Brasileirão no G-4. Por sua vez, Botafogo e Red Bull Bragantino precisarão jogar a fase prévia do maior torneio do continente. Outros seis clubes se classificaram para a fase de grupos da Sul-Americana do ano que vem. Dentre eles o Fortaleza, vice-campeão do torneio em 2023.

Diretor esportivo do Vasco é demitido
Paulo Bracks não é mais diretor esportivo da SAF do Vasco. O executivo foi comunicado nesta quinta-feira (07) sobre o desligamento, um dia após o time confirmar a permanência na Série A, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em silêncio, Botafogo desembarca no Rio após mais uma derrota
O Botafogo que deixou escorrer pelos dedos em 2023 a chance de conquistar o Brasileirão desembarcou no Rio de Janeiro, após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em silêncio e nenhum torcedor compareceu ao aeroporto do Galeão. O time vai se reforçar em posições pontuais para 2024, mas terá saídas do elenco também. Maior parte do elenco tem contrato vigente ainda para o próximo ano.

Ídolos do Flamengo vivem situações diferentes em relação a 2024
O Flamengo encerrou os compromissos desta temporada e agora pode focar nas movimentações de mercado e renovações para 2024. A situação imediata a ser resolvida é a de Everton Ribeiro, que tem vínculo somente até o fim do mês e ainda não entrou em acordo para permanecer. Por sua vez, Bruno Henrique tem a situação mais tranquila. Com o vínculo terminando no fim de 2023 e o forte interesse do Palmeiras, o Flamengo acertou com o atacante, de 32 anos, um novo contrato até 2026.

Fluminense viaja na próxima terça-feira para disputar o Mundial de Clubes

Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense passa a focar integralmente na disputa do Mundial de Clubes. O time viajará na noite da próxima terça-feira (11) para Jidá, na Arábia Saudita, em voo fretado saindo do Rio de Janeiro. Com previsão de um novo “AeroFlu”, assim como aconteceu nas quartas e na semifinal da Conmebol Libertadores contra Olimpia e Internacional, cerca de 70 pessoas irão integrar a delegação tricolor no período da viagem.

Leia também

às