NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 08 de agosto

Diniz anunciou terceira convocação como treinador da seleção brasileira. Foto: Arte/Rádio 93FM

Segunda-feira é dia de bola dentro e bola fora. Notícias que foram destaques no esporte como positivas e negativos.

Bola dentro vai para os nossos atletas que fizeram bonito no final de semana e mantiveram o embalo do esporte nacional. Isaquias Queiroz conquistou um ouro e uma prata no Campeonato Mundial de canoagem, no Canadá, Alison dos Santos venceu a etapa da Polônia da Diamond League de atletismo, e nesta segunda-feira (09) faturou medalha de prata no Continental Tour, na Hungria. Hugo Calderano foi campeão do torneio de Tunis de tênis de mesa e na Colômbia, a seleção feminina de basquete levantou o troféu do Sul-Americano com uma cesta no último segundo sobre a Argentina. Vieram, ainda, medalhas nos Campeonatos Mundiais das categorias de base no atletismo e taekwondo, além de um grande resultado no hipismo e chuva de medalhas nos esportes paralímpicos. Na paracanoagem o Brasil conquistou outras duas medalhas com Igor Tofalini e Fernando Rufino.

Bola fora vai para o Botafogo. Mais uma vez o Glorioso não aproveitou o fato de jogar com o apoio da torcida para subir na tabela do Brasileirão. Com o empate em 1 a 1 com o Ceará no Nilton Santos, a equipe de Luís Castro segue com uma campanha irregular, muito em função da má campanha em casa.

Jogador está a quatro gols de igualar melhor marca de Fred pelo Fluminense
Contratado para substituir Fred, Germán Cano cumpre tão bem o seu papel em 2022 que está muito perto de igualar a melhor marca de gols do ídolo do Fluminense numa temporada. Artilheiro do Brasil, o atacante argentino chegou a 30 gols em 50 partidas com a camisa tricolor, igualando o segundo melhor ano e ficando a apenas quatro do recorde de Fred.

Zagueiro do Flamengo convoca torcida para partida decisiva na Libertadores
O Flamengo venceu o são Paulo no sábado (06), e chegou à quinta vitória consecutiva e com isso subiu na tabela do Brasileirão. Mas agora, o foco é a libertadores. O zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno, de 26 anos, convocou a torcida para a partida decisiva contra o Corinthians, nesta terça-feira (09), no Maracanã, pela Libertadores.

Vasco recebe aprovação dos sócios e consuma venda da SAF
A venda de 70% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Vasco para a 777 Partners foi aprovada pelos sócios do clube neste domingo (07), com 79.44% dos votos durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Com isso, a empresa americana de investimentos, também dona do Genoa, da Itália, e acionista minoritária do Sevilla, da Espanha, assume a gestão do futebol vascaíno a partir desta segunda-feira (08).

Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura nova rampa de voo livre 
A Prefeitura de Nova Iguaçu inaugurou, neste domingo (07), a nova rampa destinada ao voo livre, que fica localizada na Serra do Vulcão. Segundo informações do município, a construção, que passou por obras de infraestrutura, fica a 850 metros de altura.

Leia também

às