NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 09 de agosto

Pré-Olímpico masculino de vôlei começa na sexta-feira (29). Foto: Arte/Rádio 93FM

Nesta terça-feira tem Flamengo e Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Flamengo e Corinthians, donos das maiores torcidas do Brasil, se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Dorival Júnior não faz mistério. O time do Flamengo que vai a campo é o mesmo que vem disputando os principais jogos. Lembrando que a partida desta terça, vale vaga na semifinal e um prêmio de dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual).

Botafogo inicia venda de ingressos para o jogo com o Atlético-GO
Após tropeçar em casa na última rodada, o Botafogo terá mais uma chance de se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão no sábado (13), contra o Atlético Goianiense, no Nilton Santos. O Glorioso já iniciou a venda de ingressos para os sócios-torcedores e fez promoção para o setor Leste Superior.

Jogador se despede do Fluminense
Agora ex-zagueiro do Fluminense, Luccas Claro, de 30 anos, utilizou seu perfil nas redes socias para se despedir e agradecer ao clube e torcedores. O jogador, que defendeu o Tricolor de 2019 a 2022, rescindiu o contrato que iria até dezembro para voltar a jogar na Turquia.

Na Série B do Brasileirão, a Ponte Preta recebe o Vasco
Os dois times se enfrentam nesta terça-feira (09), às 20h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O Vasco relacionou todos os quatro reforços recém-anunciados para a partida: os laterais Matheus Ribeiro e Paulo Victor e os atacantes Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Por outro lado, o time não poderá contar com Yuri Lara, Nenê e Palacios, que estão suspensos. A principal dúvida é sobre como Emílio Faro vai montar o meio-campo para esse jogo.

CBF divulga uniforme da seleção brasileira na copa do mundo do Catar
A CBF divulgou o uniforme que a seleção brasileira vai usar na Copa do Mundo do Catar. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a entidade informou que a peça foi inspirada na onça pintada, terceiro maior felino do mundo e tradicional na fauna brasileira. A camisa titular traz desenhos inspirados na pele da onça-pintada e tem detalhes em verde e azul nas mangas e na gola. Já a camisa azul segue a mesma inspiração e um destaque mais explícito ao animal nas mangas. As peças custam R$ 349,99.

Zagallo comemora aniversário nesta terça-feira
Zagallo está comemorando 91 anos, nesta terça-feira (09). Felizmente, o Velho Lobo poderá celebrar mais um ano de vida em casa. O ídolo do futebol brasileiro foi internado no dia 26 de julho, em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e só recebeu alta no último domingo (07). O ex-treinador se recuperava de uma infecção respiratória. Em suas redes sociais, Zagallo publicou uma foto ainda no quarto do hospital, mas recuperado. Na legenda, o ex-jogador revela que foram dias difíceis, mas que já está “113% recuperado”. Com bom humor, Zagallo continua: “Muito obrigado pelo apoio de todos! Vocês vão ter que me engolir”, disse também na legenda.

O Velho Lobo esteve presente em quatro dos cinco títulos de Copa do Mundo da seleção brasileira. Em 1958 e 1962, esteve em campo como jogador, foi técnico do time campeão em 1970 e coordenador técnico na conquista de 1994.

Leia também

às