NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 09 de março

Jogador tem lesão grave e corre risco de ficar fora da Copa do Mundo. Foto: Arte/Rádio 93FM

Bola dentro – Aos 80 anos, o gaúcho Waldemar Rubim foi um dos destaques do Brasil no Open Masters Games Abu Dhabi 2026. Radicado em Natal há mais de 30 anos, o atleta conquistou quatro medalhas de ouro na categoria 80+ do atletismo. O evento em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, reuniu mais de 21 mil atletas de 92 nacionalidades.

Mais de 600 atletos de 55 países estão reunidos na Itália para as Paralimpíadas de Inverno de Milão-Cortina, até o dia 15 de março. O Brasil tem oito representantes. No domingo (08), Elena Sena, Guilherme Rocha e Robelson Lula representaram o país na prova dos 12,5km individual sentado (categoria destinada aos atletas com deficiência nos membros inferiores). Elena Sena foi a única brasileira na final feminina, mas terminou na 11ª posição. No masculino, Guilherme Rocha foi o melhor colocado, em 16° lugar. E prejudicado nos tiros, Robelson Lula ficou na penúltima colocação.////

Bola fora vai para o goleiro Éverson, do Atlético-MG. A final do Campeonato Mineiro de 2026, conquistado pelo Cruzeiro, neste domingo (08), com vitória contra o Atlético-MG, ficou marcada por uma confusão generalizada antes de o apito final no Mineirão. A briga começou quando Éverson defendeu um chute de Matheus Pereira e, no rebote, levou uma trombada de Christian. O goleiro levantou e foi para cima do adversário, prensando o jogador no chão com seu joelho. Seguranças das equipes e policiais militares foram acionados para tentar separar a briga. A súmula do clássico confirmou 23 expulsões após a confusão generalizada. O documento da arbitragem, divulgado na madrugada desta segunda-feira (09), relata cartões vermelhos aplicados a jogadores das duas equipes.

Após os ânimos serem acalmados, a partida foi encerrada, com o placar de 1 a 0. A súmula será enviada agora a um procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), que apresentará denúncia até a chegada a uma comissão para julgamento pelo órgão. Após a decisão da comissão, caberá ainda recurso para o Pleno do TJD e, se for o caso, depois para o Pleno do STJD.

Herói do Flamengo, goleiro vê título como virada de chave na temporada
Rossi voltou a brilhar numa disputa de pênaltis. O goleiro argentino foi decisivo para o Flamengo vencer o Fluminense nas penalidades e conquistar o 40º título do Campeonato Carioca, neste domingo (08), no Maracanã. O goleiro valorizou a conquista e destacou que o troféu deve significar uma virada de chave na temporada. Rossi foi decisivo e defendeu duas cobranças de Guga e Otávio, na disputa de pênaltis.

Fluminense trabalha para regularizar jogador
O ataque do Fluminense pode ter mudanças após a final do Campeonato Carioca. Para o decorrer da temporada, existe a expectativa de que os reforços contratados nesta janela de transferência ocupem a — ou lutem pela — titularidade na equipe do técnico Luis Zubeldía. O nome que carrega mais expectativa é o do centroavante Rodrigo Castillo.

Botafogo avalia contratação de lateral da Portuguesa
Caio Roque é um dos nomes avaliados pelo Botafogo para a lateral-esquerda. O jogador foi formado na base do Flamengo e hoje defende a Portuguesa. O lateral-esquerdo de 24 anos foi destaque da Portuguesa no Campeonato Paulista.

Técnico do Vasco promove mudanças
A primeira semana de trabalho do técnico Renato Gaúcho serviu para testes e avaliação do elenco. Em uma análise feita com a comissão técnica, o treinador identificou a necessidade em contratar mais um volante. Ele promoveu mudanças de sistema tático para dar mais proteção à zaga. Uma das opções testadas foi a presença de um terceiro volante no meio-campo, para dar maior preenchimento ao meio-campo, ou formações como 4-4-2 e 4-3-3.

Jogador entra em pré-lista da Seleção Brasileira
Neymar está na pré-lista de convocados da seleção brasileira para amistosos contra França e Croácia e segue sendo acompanhado de perto pela CBF. A presença na pré-lista de convocados não garante que Neymar será chamado para os amistosos, que acontecerão nos dias 26 e 31 deste mês, nos Estados Unidos. A relação final de jogadores será anunciada na próxima segunda-feira, dia 16. Rayan, ex-Vasco e que vem se destacando no Bournemouth, da Inglaterra, também está na pré-lista de Ancelotti. Na defesa, Léo Pereira e Bremer também estão na pré-lista.

Presidente dos EUA diz que oferecerá asilo a seleção iraniana de futebol feminino
Donald Trump anuncia que os Estados Unidos vão conceder asilo à seleção feminina de futebol do Irã se a Austrália se recusar a lhes garantir segurança. O governo do Irã classificou a equipe como “traidora em tempos de guerra” após as jogadoras se recusarem a cantar o hino do país antes de uma das partidas do campeonato. Trump acredita que elas serão mortas quando retornarem para casa. As jogadoras foram vistas defendendo os direitos delas na Austrália.

Leia também

às

Baixe o novo aplicativo: