NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 1° de dezembro

Tênis: pela primeira vez, brasileiros avançam à chave principal do Rio Open por meio do qualifying. Foto: Arte/Rádio 93FM

Mesmo com reta final ruim, Botafogo deve manter base do elenco para 2024
Apesar dos últimos resultados ruins que deixar o título do Brasileiro mais distante, o Botafogo não deverá promover uma grande mudança no elenco em 2024. O entendimento da SAF é que o atual grupo deverá servir como base para a próxima temporada. Apenas quatro jogadores já estão confirmados que não irá seguir no elenco: Di Placido, Lucas Fernandes, Adryelson e o goleiro Lucas Perri. No domingo (03), o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco enfrentará o Grêmio que terá casa cheia
Lutando para garantir sua permanência na Série A, o Vasco terá uma missão difícil no domingo (03). Vai ter que enfrentar a pressão de mais de 50 mil torcedores no duelo com o Grêmio, às 18h30 (de Brasília), em Porto Alegre. Os gaúchos esgotaram todos os ingressos para a partida, que marcará a despedida de Luís Suárez da Arena.

Jogadores serão reavaliados pelo Flamengo no treino desta sexta-feira  
Everton Cebolinha e Everton Ribeiro foram reavaliados na quinta-feira (30). Ambos deixaram o Maracanã com dores após a derrota para o Atlético-MG. Enquanto o atacante não preocupa, a situação do meia será analisada na tarde desta sexta-feira (1°). O Flamengo enfrenta o Cuiabá, no domingo (03), às 16h (de Brasília).

Filipe Luís anunciou de forma oficial a decisão de pendurar as chuteiras e se aposentar do futebol.// E o lateral-esquerdo, de 38 anos, convocou a torcida para o seu último jogo no Maracanã, no domingo (03). Em vídeo publicado em suas redes sociais, o lateral-esquerdo de 38 anos disse que tinha planos de jogar até os 45, mas que sentiu fisicamente que já não conseguiria mais ajudar o Flamengo em alto nível e que, como voltou ao Brasil para jogar no seu clube de coração, não quer sair para outro time. Ele agradeceu o carinho que recebeu ao longo de quase cinco anos, escancarou amor pelo Rubro-Negro e indicou os próximos passos, provavelmente na Gávea.

Diretor de futebol do Fluminense confirmou que clube está perto de acerto com zagueiro
O jogador Antônio Carlos, de 30 anos, está perto de ser um dos primeiros reforços do Fluminense para a temporada 2024. Em entrevista, o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni confirmou que o time tem negociações avançadas para contar com o zagueiro, que está no Orlando City, dos Estados Unidos. O Fluminense se prepara para o duelo contra o Palmeiras, no domingo (03), no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). O técnico Fernando Diniz, que reclamou do risco de lesão no gramado sintético, ainda não confirmou se irá utilizar os titulares para a partida.

Brasil cai no ranking da Fifa após derrotas nas eliminatórias
O Brasil perdeu quase 30 pontos e caiu do terceiro para o quinto lugar no ranking mundial da Fifa. As recentes derrotas nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 prejudicaram a situação do time treinado por Fernando Diniz. A Argentina segue em primeiro no ranking da Fifa e logo em seguida estão França, em segundo lugar, e Inglaterra, em terceiro, posição que antes era ocupada pelo Brasil.

Seleção Brasileira Feminina marca no fim e vence Japão em amistoso

A Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão por 4 a 3 na Neo Química Arena, com golaço de Priscila marcado no último lance do jogo. Apesar de se tratar de uma partida amistosa, o duelo foi emocionante. O amistoso na quinta-feira (30) foi o primeiro dos três que a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias terá pela frente nesta reta final de 2023. A Seleção Brasileira volta a campo no domingo (03), às 10h, quando enfrenta novamente as japoneses, desta vez no Morumbi.

Leia também

às