Bola dentro – No Grand Prix de Judô de Linz, na Áustria, o Brasil conquistou três medalhas – uma de ouro e duas de bronze com Ronald Lima, Michel Augusto e Marcelo Francoviack. Nos esportes de inverno, Nicole Silveira foi quarta colocada no Mundial de skeleton, disputado nos Estados Unidos, melhor posição da história do país em qualquer modalidade de inverno. O Brasil ainda se destacou com medalhas de tiro com arco com Marcus D’Almeida que foi vice-campeão no Las Vegas Shoot, maior e mais tradicional competição indoor de tiro com arco do mundo.
O Brasil conquistou nove medalhas na primeira etapa do TYR Pro Series Swim, competição nos Estados Unidos que reuniu alguns dos principais nadadores do mundo. Beatriz Dizotti foi campeã dos 1500m. Gabi Roncatto foi campeã dos 800m e prata nos 400m. Mafê Costa foi bronze nos 400m e prata nos 800m. Guilherme Costa foi bronze nos 200m e 400m e prata nos 800m. João Rodrigues foi bronze nos 200m peito. O medalhista olímpico Caio Bonfim conquistou a Copa Brasil de marcha atlética pela 14ª vez na carreira. A prova foi disputada em São Paulo. No feminino, medalha de ouro para Viviane Lyra.
Bola fora – A Conmebol anunciou as punições contra o Cerro Porteño por conta de atos racistas contra os jogadores Figueiredo e Luighi, do Palmeiras, em duelo válido pela Libertadores Sub-20. De acordo com a entidade sul-americana, o Cerro Porteño recebeu uma multa de 50 mil dólares (cerca de R$ 288 mil), que deve ser paga em até 30 dias da notificação ao clube. Além disso, a Conmebol decidiu que o time paraguaio terá que publicar uma campanha para conscientização contra o racismo em suas redes sociais. O clube também foi impedido de ter a presença de torcedores em duelos da Libertadores Sub-20. O Cerro Porteño, no entanto, pode entrar com recurso contra as punições.
No Flamengo, atacante tem lesão confirmada
Bruno Henrique será desfalque do Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca contra o Fluminense. O atacante teve lesão muscular na posterior da coxa direita confirmada em exames realizados neste último domingo (09).
E na tarde de domingo (09), o Flamengo venceu o Real Brasília por 3 a 1 no estádio Bezerrão, em Brasília, com gols de Jucinara, Cristiane e Laysa, pelas quartas de final da Supercopa Feminina. Com a vitória, o Flamengo avançou à semifinal da competição, que será disputada contra o São Paulo, fora de casa, com data a definir.
Atacante uruguaio está pronto para estrear do Fluminense
A classificação tranquila do Fluminense à final do Campeonato Carioca poderia ser uma oportunidade para Lavega estrear, mas novamente ele não entrou em campo no 0 a 0 com o Volta Redonda, neste domingo (09). Entretanto, o técnico Mano Menezes avisou que o atacante uruguaio já está pronto para ser utilizado. Lavega vem apenas treinando, numa decisão da comissão técnica, que identificou a necessidade do atacante trabalhar primeiro a parte física e se adaptar ao futebol brasileiro.
Jogador não deve renovar com o Vasco
Apesar do desejo da diretoria pela renovação do contrato com Dimitri Payet até dezembro, as conversas esfriaram nas últimas semanas. Com isso, o jogador francês pode estar vivendo os últimos meses no clube. Payet tem vínculo até o dia 5 de maio e seu salário mensal é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Sem espaço, goleiro pode deixar o Botafogo
Goleiro do Botafogo, Raul entrou na mira do Grêmio e pode deixar o clube com apenas cinco jogos disputados. Terceira opção no elenco, o camisa 1 foi contratado no início de 2024, mas não teve espaço e só atuou no Campeonato Carioca deste ano. O goleiro tem vínculo válido com o Alvinegro até o fim desta temporada.