NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 11 de agosto

Foto: Jornalismo 93FM

Conmebol divulga datas das semifinais da Libertadores
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira datas e horários das semifinais da Taça Libertadores 2022. A próxima fase terá três times brasileiros – Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras – e um argentino – o Vélez Sarsfield.

Jogos de ida:
30/8 (terça) – 21h30 – Athletico-PR x Palmeiras – Arena da Baixada
31/8 (quarta) – 21h30 – Vélez x Flamengo – José Amalfitani

Jogos de volta:
6/9 (terça) – 21h30 – Palmeiras x Athletico-PR – Allianz Parque
7/9 (quarta) – 21h30 – Flamengo x Vélez – Maracanã

A final da Libertadores será disputada no dia 29 de outubro, em partida única em Guayaquil (Equador).

Botafogo anuncia contratação de jogador
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Gabriel Pires, de 28 anos. Emprestado pelo Benfica, de Portugal, o brasileiro será emprestado até junho de 2023, com possibilidade de prorrogação até dezembro. No dia do aniversário de 118 anos de futebol do Botafogo, o clube divulgou a novidade nas redes sociais como presente à torcida. Neste sábado (13) o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, às 21h no estádio Nilton Santos.

Jogador deve ter nova oportunidade de ser titular no Fluminense
Sem poder contar com Nonato, que pertence ao Internacional, o Fluminense deverá ter novamente Martinelli como titular na partida contra o clube gaúcho. O jogador, de 20 anos, terá mais uma oportunidade de tentar reconquistar a vaga na equipe principal de Fernando Diniz. A partida será no domingo (14) às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Flamengo lança terceiro uniforme
o Flamengo lançou o seu terceiro uniforme para a temporada. Com homenagem à torcida, as listras da camisa ganharam um desing alusivo ao tremular das bandeiras nas arquibancadas. A estreia será no domingo (14), às 16h, no jogo contra o Athletico, no Maracanã.

Jogador do Vasco está de volta após suspensão
Yuri Lara retorna ao time neste sábado (13), contra o Tombense. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11), logo após o último treino antes do jogo, no CT Moacyr Barbosa, o volante reconheceu o momento instável do clube e pediu tranquilidade para a equipe retomar a boa fase. A partida será as 11h, em São Januário.

Copa do Mundo: faltam 100 dias para a bola rolar
A FIFA antecipou a estreia da Copa do Mundo do Catar, e com isso, essa sexta-feira (11) marca o começo da contagem regressiva: faltam apenas 100 dias para a bola rolar.
A partida de abertura entre o país anfitrião e o Equador foi antecipada para domingo, dia 20 de novembro, às 19h.

Brasileiro leva o segundo ouro no Pan de canoagem
Isaquias Queiroz conquistou, nesta sexta-feira (12), a medalha de ouro na prova do C1 500m do Campeonato Pan-Americano de canoagem, que está sendo realizado em Halifax, Canadá, no mesmo local em que, no último fim de semana, o baiano levou duas medalhas, um ouro e uma prata no Campeonato Mundial. A medalha de prata ficou com o canadense Connor Fitzpatrick e o bronze com o colombiano Alejandro Rodriguez.

Brasileira consegue mais um feito histórico para o tênis 
Beatriz Haddad Maia fez história na última quinta-feira ao vencer Iga Swiatek nas oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, após três horas de duração. Ela se tornou a primeira mulher brasileira a superar uma tenista número 1 do mundo. Essa é a primeira vitória de brasileiros contra líderes do ranking desde 2004, quando o Gustavo Kuerten venceu Roger Federer.

Leia também

às