NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 19 de janeiro

Técnico convoca Seleção Brasileira para amistosos nos EUA. Foto: Arte/Rádio 93FM

Bola dentro vai para Marcus D’Almeida que conquistou a medalha de bronze na etapa de Nîmes da Copa do Mundo Indoor de Tiro com Arco e quebrou o recorde brasileiro indoor durante a competição na França mostrando mais uma vez por que é referência mundial na modalidade.

O esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen ficou em segundo lugar no slalom na etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino neste domingo (18), disputada em Wengen, na Suíça. O resultado foi o melhor obtido por um brasileiro na competição e o quarto pódio dele na temporada.

Bola fora vai para o Flamengo que somou apenas um ponto em três rodadas do Campeonato Carioca e, mesmo com um jogo a mais que os adversários, é o lanterna do Grupo B. Diante do desempenho da equipe sub-20 comandada por Bruno Pivetti, torcedores rubro-negros discutem nas redes sociais se o elenco principal deve voltar antes da hora para o clube não correr o risco de disputar o quadrangular contra o rebaixamento.

Botafogo saiu na frente do placar, mas perde no Carioca
Com um a menos desde o primeiro tempo, a garotada do Botafogo lutou, mas não resistiu e perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, neste domingo (18), em Saquarema, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O técnico da base Rodrigo Bellão lamentou a expulsão no início da partida, mas valorizou o espírito competitivo dos jovens jogadores.

Fluminense prepara estreia do time titular contra o Flamengo
O Fluminense que perdeu para o Boavista por 1 a 0, a partir dessa semana, passa a unificar os treinos dos jogadores no CT Carlos Castilho. A estreia dos titulares será no primeiro clássico da temporada, contra o Flamengo, domingo (25). O atacante John Kennedy, que deixou a última partida ainda no primeiro tempo por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, deve fazer exames nesta segunda.

Jogador não aproveita chance e segue em baixa no Vasco
O Vasco empatou em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, numa atuação em que os reservas não se apresentaram bem. Em meio a tantos jogadores que buscam agradar e conquistar espaço no time, Matheus França foi um dos que se destacou negativamente e saiu no intervalo. Ele segue sem agradar os vascaínos, a ponto de o próprio Fernando Diniz admitir que o jogador de 21 anos “não vive um bom momento”.

E de saída do Vasco, Vegetti marcou presença em São Januário neste domingo (18). Antes do início da partida, o atacante deu uma volta pelo gramado do estádio. Ao receber o carinho da torcida na despedida, o atacante foi às lágrimas e chorou muito. Vegetti seguirá para o Cerro Porteño, do Paraguai, com contrato de três anos.

Dois jogos nesta segunda-feira definem as semifinais da Copa São Paulo
As quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 seguem nesta segunda-feira (19) com duas partidas que completam a etapa e definem as semifinais. Palmeiras e Ibrachina abrem o dia de jogos às 18h30, na Arena Barueri. Em Sorocaba (SP), às 21h, no Walter Ribeiro, tem o duelo São Paulo e Botafogo.

Senegal corre risco de perder a Copa do Mundo

Jogadores e membros da comissão técnica de Senegal que deixaram o campo após marcação de pênalti controverso a favor do Marrocos na final da Copa Africana das Nações podem perder a Copa do Mundo. O protesto em relação à penalidade assinalada nos acréscimos da decisão que apontou o time senegalês como bicampeão resultará em suspensão para os envolvidos, de acordo com o jornal “As”. De acordo com o regulamento da Copa Africana de Nações, Senegal será punida com uma multa de 50 mil euros (R$ 312,3 mil) a 100 mil euros (R$ 624,6 mil). A Real Federação de Futebol do Marrocos anunciou nesta segunda-feira que entrará com ações legais junto à Confederação Africana de Futebol (CAF) e à Fifa pela desistência da equipe de Senegal durante a final.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, em longo comunicado, condenou com veemência o comportamento de Senegal pelo protesto feito após a marcação do pênalti de Diouf em Brahim Díaz.

 

Leia também

às

Baixe o novo aplicativo: