NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 21 de junho

OLIMPÍADAS DE PARIS: brasileiro vai usar capacete com homenagem a Ayrton Senna. Foto: Jornalismo/Rádio 93FM

Flamengo supera o Bahia no Maracanã
Depois de três rodadas jogando sem os seus jogadores convocados e machucados, o Flamengo mostrou que até esfacelado vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Nem que para isso seja preciso se reinventar. Na maior parte do jogo, o Bahia esteve melhor em campo, mas o Flamengo continua competitivo e retomou a liderança do Brasileirão.

Presidente avalia opções para o Vasco e não descarta volta de ex-técnico
Com a demissão de Álvaro Pacheco anunciada na quinta-feira (20), o presidente do Vasco, Pedrinho, agora volta ao mercado em busca de um novo treinador. O dirigente avalia opções e não descarta a volta de Ramón Díaz. Ele e seu auxiliar, o filho Emiliano, deixaram o Vasco há menos de dois meses, no dia 27 de abril, minutos depois da goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário.

Botafogo anuncia renovação de contrato com atacante
O Botafogo anunciou a renovação de contrato com Tiquinho Soares até o fim de 2026. O atacante foi o artilheiro da equipe em 2023 e tem sido importante na atual temporada, com 22 jogos, seis gols e cinco assistências.

Fluminense amarga seu pior início no Brasileirão de pontos corridos
Após a derrota para o Cruzeiro, o Fluminense alcançou uma marca negativa e histórica. O início do Brasileirão de 2024 é o pior da história do clube na história dos pontos corridos. E no domingo (23), o Tricolor tem um jogo que pode ser decisivo para o futuro de Fernando Diniz no cargo. Diante do Flamengo, o Time de Guerreiros precisa dar uma resposta para salvar a pele do comandante que não estará na beira do campo e amenizar o clima internamente.

COPA AMÉRICA: a atual campeã estreia com vitória

Na abertura da Copa América, a atual campeã, a Argentina levou alguns sustos, mas venceu o Canadá por 2 a 0, em Atlanta, nos Estados Unidos, em sua estreia no Grupo A. O craque argentino teve participação nos dois gols e foi decisivo para a vitória. Além disso, Messi quebrou um recorde. Lionel Messi tornou-se o jogador com mais partidas disputadas na história da competição: 35. A seleção brasileira já está em Los Angeles para a estreia na Copa América que acontecerá na segunda-feira (24) contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília), no moderno SoFi Stadium, em Inglewood.

E o Brasil subiu no ranking da Fifa antes da Copa América. A seleção ultrapassou a Inglaterra e assumiu o quarto lugar. A Atual campeã mundial, a Argentina segue na liderança, seguida pela França, vice-campeã mundial, e Bélgica.

Seleção masculina perde e adia mais uma vez a vaga nas quartas da Liga das Nações de Vôlei
O Brasil entrou em quadra contra o Canadá, nesta sexta-feira (21), com mais uma chance de conseguir uma vaga antecipada nas quartas de final da Liga das Nações masculina de vôlei, mas acabou perdendo mais uma vez. A derrota foi por 3 sets a 0 com parciais de 26/24, 25/19 e 26/24. Para avançar às quartas de final dependerá do resultado da partida contra a França, que acontece neste domingo (23). Já a seleção feminina enfrentará o Japão na semifinal da Liga das Nações, em Bangkok, na Tailândia, neste sábado (22), às 10h30 (de Brasília).

 

 

Leia também

às