NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 21 de maio

Seleção feminina de vôlei já tem o caminho decidido em busca do primeiro título mundial da história. Foto: Jornalismo/Rádio 93FM

Vasco anuncia contratação de treinador
O Vasco da Gama anunciou a contratação do técnico Álvaro Pacheco, de 52 anos. O português chega ao clube de São Januário com contrato até o fim de 2024 com possibilidade de renovação até 2025. Além do treinador, chegam ainda quatro profissionais: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o fisiologista Ricardo Ferreira.

Jogador é liberado e volta a treinar no Fluminense
O volante Thiago Santos, de 34 anos, foi liberado pelo departamento médico e voltou a ser opção para o técnico Fernando Diniz. O jogador pode ser relacionado para o jogo contra o Sampaio Corrêa-MA, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Atacante vai desfalcar o Botafogo por 10 semanas
O Botafogo anunciou, na tarde desta terça-feira (21), que exames de imagem confirmaram o diagnóstico de lesão muscular na coxa direita do atacante Jeffinho. Segundo o clube, a previsão de recuperação é de 10 semanas. O Botafogo viajou na tarde desta terça, para enfrentar o Vitória, sem Tiquinho Soares e Eduardo. Eles estão fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo vai ter novidades contra o Amazonas Paralímpico 
O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o Amazonas nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília) na Arena da Amazônia, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time terá duas novidades para a partida: Matheus Cunha e Léo Ortiz. E o Flamengo renovou o contrato com Igor Jesus, de 21 anos, até o fim de 2027.

Brasil conquista mais dois ouros no Mundial de Atletismo
O Brasil ganhou mais duas medalhas de ouro na madrugada desta terça-feira (21) no Japão, no Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe, chegando a 14. Raissa Machado ganhou pela primeira vez no lançamento de dardo F56, em que se compete sentado, e Jerusa Geber conseguiu o tricampeonato na prova dos 100m da classe T11, para pessoas com deficiência visual. Com esse resultado, o país iguala a marca conquistada no Mundial de Paris do ano passado. O número a ser batido agora, até o fim do Mundial no dia 25, é o recorde conquistado em Lyon 2013, de 16 medalhas de ouro. A atleta Ketyla Teodoro conquistou a medalha de bronze na categoria dos 400m T12, e fez uma dobradinha com Lorraine Aguiar, que ficou com a prata. O Mundial antecede os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e pode ser considerado um “ensaio” do que será apresentado na capital francesa, em agosto.

Leia também

às