NOTÍCIAS / ESPORTE

Ferj confirma datas e horários de jogos que marcam volta do Campeonato Carioca

Imagem aérea do complexo do Maracanã, na Zona Norte do Rio. Foto: Leonardo Sales/Helicóptero 93FM

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) divulgou em seu site oficial as datas da quarta rodada da Taça Rio. Flamengo e Bangu abrem a jornada nesta quinta-feira (18), às 21h, no Maracanã. A partida, acontecerá de portões fechados.

Na sexta, jogarão Portuguesa e Boavista, no estádio Luso Brasileiro, às 15h30. No domingo, mais duas partidas, com o Vasco em campo às 16h, contra o Macaé, em São Januário. Madureira e Resende se enfrentarão as 15h45 no Conselheiro Galvão.

Botafogo e Fluminense tiveram seus jogos mantidos para a próxima segunda-feira (22). O Alvinegro tem duelo marcado contra a Cabofriense para o Nilton Santos, às 17h30. Já o confronto do Tricolor, diante do Volta Redonda, está agendado para 20h, no Maracanã.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt falou em recorrer à justiça desportiva para remarcar os jogos do clube para julho.

Com a volta aos treinos marcada para sábado (20), o Botafogo não entrará em campo na segunda-feira. De acordo com Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor do futebol do Alvinegro, a equipe de General Severiano só vai voltar a atuar em julho, e, se as datas estipuladas pela Ferj forem mantidas, o “campeonato acabou” para o Glorioso.

Nesta terça-feira (16) o estádio mais famoso do mundo com duas decisões de Copa do Mundo e uma abertura de Olimpíada completou 70 anos. O Estádio Mário Filho ficou conhecido mundialmente como Maracanã e já foi palco de diversos jogos e eventos históricos. Por muitos anos, o Maracanã foi conhecido como maior estádio do mundo, chegando a receber quase 200 mil pessoas. Hoje, após diversas reformas para atender exigências de segurança e padrões internacionais, sua capacidade foi bem reduzida.

Leia também

às