NOTÍCIAS / ESPORTE

Flamengo anuncia demissão de Rogério Ceni

Rogério Ceni nunca foi unanimidade entre dirigentes e torcedores flamenguistas. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo anunciou na madrugada deste sábado (10) a demissão do técnico Rogério Ceni. No jogo contra a Chapecoense, domingo (11), na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe será comandada por Maurício Souza, técnico das categorias de base.

Contratado em novembro de 2020, Ceni nunca foi unanimidade entre dirigentes e torcedores flamenguistas. Ainda assim, ele ajudou o time a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2020, encerrado em fevereiro deste ano após paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Nesta temporada, o Flamengo também levantou a taça do Estadual do Rio e da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.

Com um dos elencos mais caros do futebol nacional, mas desfalcado pela Copa América, o time faz uma campanha irregular no Brasileiro deste ano. Em oito partidas, o Flamengo venceu quatro e perdeu outras quatro. É apenas o 12º colocado com 12 pontos, dez atrás do atual líder, o Palmeiras. O nome de Renato Gaúcho é o primeiro a ser colocado na mesa, mas é preciso convencer o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, sobre a contratação do treinador, que deixou o Grêmio no dia 15 de abril.

Leia também

às