NOTÍCIAS / ESPORTE

Japão proíbe entrada de turistas estrangeiros na Olimpíada de Tóquio

Jogos de Tóquio, previstos para julho de 2021, não terão presença de torcedores de fora do país. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio informou neste sábado (20) que as atividades terão a presença de público, mas de forma restrita. Somente cidadãos – japoneses ou estrangeiros – que sejam residentes no Japão poderão acessar estádios, ginásios e arenas.

O Japão proibiu a entrada de turistas estrangeiros no país durante as competições para evitar um aumento no número de contágios pelo coronavírus. A Olimpíada foi adiada no ano passado por conta da pandemia de Covid-19, e está prevista para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto deste ano.

Para os estrangeiros que já tinham comprado ingressos antecipados, o comitê organizador anunciou a devolução de 600 mil tickets. Mas ressaltou que o cancelamento de passagens e hospedagem não serão ressarcidos.

Os jogos Paralímpicos também foram adiados e deverão acontecer entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro deste ano. O comitê avalia também a proibição da entrada de voluntários estrangeiros para trabalhar durante a competição.

Leia também

às