NOTÍCIAS / ESPORTE

Jorginho é oferecido ao Botafogo

Última passagem de Jorginho foi pelo Coritiba. Foto: Reprodução/Internet

O Botafogo começa a filtrar nomes que podem assumir a vaga de treinador, deixada por Alberto Valentim no último domingo (09), após a derrota para o Fluminense, no Campeonato Carioca. Dentre cerca de 25 nomes oferecidos ao comitê nesta segunda-feira (10), um dia depois da demissão do ex-treinador, um agradou a maior parte dos membros da ala forte do Alvinegro: Jorginho.

O treinador de 55 anos está sem clube desde que deixou o Coritiba, no final de 2019. Jorginho agrada a maior parte da diretoria do Botafogo, já que se encaixa no teto salarial do clube – cerca de R$ 180 mil por mês – e está desempregado, o que evita uma possível negociação de multa rescisória com outro time. Ainda não há nenhum tipo de negociação entre as partes.

Caso o nome de Jorginho aumente, as conversas com o treinador, que não são consideradas complicadas, podem iniciar nos próximos dias. O ex-lateral-direito já treinou três clubes do Rio de Janeiro: o América, em 2005, o Flamengo, em 2013, e possui duas passagens pelo Vasco, clube no qual mais se destacou: em 2015 e em 2018.

Leia também

às