NOTÍCIAS / ESPORTE

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam medalha de ouro na vela e se tornam bicampeãs olímpicas

Martine Grael e Kahena Kunze se tornam bicampeãs olímpicas na vela. Foto: Júlio César Guimarães/COB

É ouro! Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela categoria 49er FX feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio na Marina de Enoshima. A dupla brasileira defendia o posto de campeãs olímpicas nessa categoria, já que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Rio – 2016.

Grael e Kunze entraram na regata da medalha dependendo apenas delas mesmo. Para conquistar o ouro, elas precisavam terminar a prova na frente da dupla Alemã, Espanhola e Holandesa. Na regata decisiva, a dupla brasileira terminou na terceira colocação, a frente das concorrentes que disputavam a medalha. Com o resultado, as duas se tornam as primeiras pessoas, entre homens e mulheres, do Brasil a levar dois ouros olímpicos seguidos na vela.

A medalha de prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Sussan Beucke, e o bronze foi para as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz.

O resultado representa o oitavo ouro da vela na história das Olimpíadas para o Brasil, mantendo a modalidade como a mais dourada do país. Além dos oito ouros, são três pratas e oito bronzes, com 19 no total.

Leia também

às