NOTÍCIAS / ESPORTE

Morre Apolinho, um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil

Morre Apolinho, aos 87 anos de idade. Foto: reprodução

O dia começa triste no rádio brasileiro. O jornalista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu na noite desta quarta-feira (15), aos 87 anos de idade. Ele estava internado em um hospital particular na Zona Oeste do Rio para tratar um câncer agressivo de fígado. De acordo com a família, o também ex-técnico do Flamengo estava lúcido.

O corpo de ‘Apolinho’ vai ser velado nesta quinta-feira (16), a partir do meio-dia, no salão nobre da sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio. O sepultamento será as 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Apolinho era comentarista e apresentador da Rádio Tupi, e antes, passou pelas rádios Globo, Nacional e Guanabara (atual Bandeirantes), onde a carreira começou em 1962. Ele deixa três filhos e sete netos.

Apolinho morreu durante o jogo de Flamengo e Bolívar, pela Libertadores. Parece que esperava esse momento de goleada do time do coração para se despedir em grande estilo e em paz. O mengão fez a 4 a 0, com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro. Com o resultado, o Flamengo soma sete pontos e joga por uma vitória simples para se classificar às oitavas de final. O rubro-negro volta a jogar pela Libertadores dia 28, contra o Millonarios, no Maracanã.

No twitter, o Flamengo postou uma homenagem a Apolinho. O texto faz referência a um dos maiores comunicadores do esporte nacional, que nos “deixou em uma noite em que o Flamengo venceu com “chocolate” –  expressão inventada por ele para definir goleadas”.

Leia também

às