NOTÍCIAS / ESPORTE

Paralimpíadas de Paris: Carol Santiago e Gabrielzinho conquistam ouro

Os nadadores Maria Carolina Santiago e Gabriel Araújo, o Gabrielzinho. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Maria Carolina Santiago conquistou neste sábado (31) o ouro nos 100m costas em Paris e se firmou como uma das grandes estrelas do Brasil nos Jogos Paralímpicos 2024. Foi sua sexta medalha em Paralimpíadas, a quarta dourada, já que ganhou três ouros, uma prata e um bronze em Tóquio 2020. Competindo pela classe S12, para pessoas com deficiência visual, Carol se igualou à velocista Ádria dos Santos como maior medalhista de ouro brasileira em Paralimpíadas. De quebra, ainda bateu o recorde das Américas na prova, com o tempo de 1min08s23.

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, dominou cada metro da piscina na final dos 50m costas classe S2, ganhou seu segundo ouro nas Paralimpíadas de Paris na Arena La Defénse, com o tempo de 50s93. O brasileiro se tornou bicampeão paralímpico nos 50m costas S2 dois dias depois de ter ganho os 100m costas. O Brasil ainda ganhou prata nos 50m livre S11, com Wendell Belarmino.

No atletismo, a atual tricampeã mundial, Thalita Simplício conquistou neste sábado a medalha de prata nos 400m T11, para atletas com deficiência visual quase total ou total. Ao lado do guia Felipe Veloso, a potiguar de 27 anos cruzou a linha de chegada em 57s21.

No tênis de mesa, Claudio Massad e Luiz Manara são bronze na dupla masculina M18. E Dani Rauen e Bruna Alexandre garantiram o bronze nas duplas femininas WD20.

Confira abaixo o Ranking do Quadro de Medalhas das Paralimpíadas:

 

 

Leia também

às