NOTÍCIAS / ESPORTE

Prefeitura do Rio libera jogos com torcida a partir de 10 de julho

Prefeitura do Rio liberou partidas com torcida a partir do dia 10. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/CBF

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio autorizou a volta dos torcedores aos estádios a partir do dia 10 de julho. A medida já foi publicada no Diário Oficial.

Segundo o texto, por enquanto, os estádios poderão funcionar com apenas 1/3 da capacidade.

Antes dos jogos de futebol serem paralisados devido a pandemia da covid-19, algumas partidas já estavam sendo realizadas de portões fechados, como aconteceu na última rodada do Campeonato Carioca, em 15 de março. O retorno da competição, marcado pelo confronto entre Flamengo e Bangu, também aconteceu desta maneira.

Confira a medida divulgada pelo município:

“ABERTO COM RESTRIÇÕES: Centros de treinamentos esportivos abertos para treino, sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem. Competições esportivas com capacidade simultânea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento. Atividades de lazer e esporte em piscinas, vedado o compartilhamento de objetos.Clubes, associações, hipódromos, quadras de aluguel e congêneres abertos, vedado esportes de contato.Continuam fechados escolinhas de treinamento.Continuam vedados eventos em espaços fechados.”

Leia também

às