NOTÍCIAS / ESPORTE

Técnica da seleção feminina fica de quarentena depois de jogos na França

Pia Sundhage e comissão técnica estão de quarentena, por cinco dias. Foto: reprodução

Os cuidados gerais com a escalada do coronavírus interferem na rotina também da seleção feminina de futebol. Depois de jogar de portões fechados na França, a técnica Pia Sundhage e comissão técnica cumprem quarentena em casa por cinco dias, podendo chegar a 14.

No período, a treinadora não irá até a sede da CBF, o que também aconteceu com outros funcionários que retornaram desta viagem. Grupo é acompanhado por médicos da CBF.

A atacante Andressa Alves, da Roma, na Itália, país com série de casos da doença, voltou para o Brasil. O clube suspendeu as atividades por tempo indeterminado.

Com 10 jogadoras convocadas no futebol brasileiro e rodada do Brasileiro feminino no fim de semana, as jogadoras não cumprem quarentena e devem atuar sem restrições no fim de semana. Nenhuma jogadora apresenta sintomas de coronavírus e nem passou por exames.

A seleção jogou três partidas em na França, nas cidades de Valenciennes e Calais. A última foi com portões fechados, sem torcida, já sob o protocolo de combate à pandemia.

Leia também

às