NOTÍCIAS / ESPORTE

Vanderlei Luxemburgo deixa o Vasco

Vanderlei Luxemburgo, não comandará Cruzmaltino em 2020. Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou nesta sexta-feira (13) a sua saída do Vasco da Gama. As partes não chegaram a um acordo sobre renovação de contrato para 2020 e optaram por encerrar a passagem do técnico.

Vanderlei Luxemburgo assumiu o Vasco em um momento muito delicado em que a equipe carioca estava bem próxima da zona de rebaixamento. Com ele no comando, o Cruzmaltino evoluiu e conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana.

Em nota, o treinador de 67 anos, agradeceu ao clube e especialmente sua torcida, que, segundo ele, foi fundamental para livrar o time da zona de rebaixamento. Luxemburgo afirmou que sua pedida salarial não foi o principal entrave. Ele disse ter feito uma proposta “dentro da realidade” do clube, mas que não se encantou pelo projeto para 2020.

O Atlético-MG já teria procurado o treinador. Além disso, Vanderlei Luxemburgo vê com bons olhos um retorno ao Santos. O treinador disse ainda que se o presidente Alexandre Campello quiser conversar novamente sobre a permanência em São Januário, ele estar disposto a ouvir a proposta vascaína.

Leia também

às