NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Campanha recebe mais de 5 mil mensagens de carinho para moradoras de asilo

Afeto aos idosos durante a quarentena. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – As moradoras do Abrigo Presbiteriano, no bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, isoladas por conta da pandemia da Covid-19, sentiram o impacto da solidão, causada por conta do risco de contágio do novo coronavírus. As 18 mulheres do asilo, que acabou de completar 60 anos de existência estão desde março sem programação recreativa e sem sair do local, sob os cuidados dos profissionais que trabalham no abrigo.

Quando os membros do conselho viram que os ânimos não estavam dos melhores, surgiu a ideia de promover uma campanha, cujo foco não seria alimentos, insumos ou fraldas geriátricas: a “Oferta de Amor” começou com o propósito de arrecadar palavras de afeto às moradoras.

Por conta de integrarem o grupo de risco de contágio, as medidas preventivas dos asilos são mais rigorosas ainda e, consequentemente, os efeitos também. Felizmente, nenhuma moradora do Abrigo Presbiteriano apresentou sintomas da doença. Então, a ideia foi divulgar o contato do telefone celular do Abrigo, para que as pessoas pudessem ligar e conversar com elas, para trazer alegria e distração do contexto atual.

O retorno foi maior do que o esperado. A ideia, que ocorreu no dia 19, foi colocada em prática no dia seguinte com a divulgação da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro e das igrejas de Botafogo e Copacabana. A iniciativa viralizou e elas receberam mais de 5 mil mensagens, vídeos e ligações de desconhecidos.

O lar de idosas pede doações de amor – através de telefonemas para conversar com algumas das senhoras abrigadas no local. Aos que desejarem mandar mensagens, o número é (21) 97141-0440.

Leia também

às