NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Cristãos se unem no Rio, cantam e propagam mensagem de esperança

Cariocas cantam louvores de casas e apartamentos: mensagem de fé em meio à pandemia. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – A sexta-feira, 20 de março de 2020, vai ficar marcada no Rio de Janeiro. Não só porque a cidade se preparava para um período ainda mais rígido de quarentena, que começou neste sábado (21), mas também porque os cristãos se engajaram em fazer ainda mais diferença neste momento mundial tão delicado.

Um movimento que começou na Itália, onde a população vive a pandemia de forma assombrosa e impiedosa, com centenas de mortos sendo contabilizados pelo governo todos os dias e os hospitais à beira do limite. Hoje, o país bateu um novo recorde: 793 pessoas que perderam a vida em um único dia por causa do coronavírus. Entre a dor e a tristeza, os italianos têm ido às janelas e varandas, de casas e apartamentos, para cantar. É um momento que traz conforto, alivia a tristeza e ajuda a passar um novo dia isolado.

Na cidade do Rio de Janeiro, que começa a contabilizar os infectados e corre contra o tempo para que a pandemia não seja tão cruel em número de óbitos, muitas pessoas começam a usar janelas e varandas para levar uma mensagem de esperança e fé. Em vários bairros já se ouve canções como ‘Porque Ele Vive’… e, exatamente por isso, como diz a letra do hino, ‘nós podemos crer no amanhã’. Outros cantam, ‘Só em ti confiarei, eu nada temerei…’.

Você pode ser contagiado por essa onda de esperança e também cantar todas as noites, onde quer que esteja recolhido, uma música para abençoar a família, os vizinhos, a comunidade. Solte a voz, profetize pelo nosso Estado, país, pelo mundo. Esse é um momento que nos proporciona reflexão e mais comunhão com Deus. Assista a alguns vídeos dos louvores ecoando pelo Rio de Janeiro e se deixe levar por essa onda impactante de amor e fé.

Ilha do Governador:

Complexo do Alemão:

 

Leia também

às