NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Deputados aprovam urgência para projeto que cria Dia Nacional do Cristão

Câmara aprova urgência para PL do Dia Nacional do Cristão. Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (11), o requerimento de urgência para o projeto de Lei (PL 2832/21) da deputada Soraya Manato (PTB-ES) e de outros deputados, que institui o Dia Nacional do Cristão. Com a aprovação da urgência, o projeto poderá ser votado nas próximas sessões da Casa.

Segundo o texto, o Dia Nacional do Cristão será comemorado no primeiro domingo de junho, caso haja aprovação do projeto pelas duas casas do Congresso Nacional e eventual sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os deputados apontaram como justificativa para a proposta, que a “instituição do Dia Nacional do Cristão atende, portanto, ao critério de alta significação para o maior segmento religioso existente no país”.

“Seus valores religiosos, éticos e morais constituem fundamento de alta expressão na constituição da sociedade brasileira, sendo oportuna a instituição de uma data comemorativa que os exalte e promova seu permanente fortalecimento, a par das comemorações litúrgicas específicas próprias de cada segmento cristão”.

Leia também

às