NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Fé e esperança: evangélicos profetizam cura dentro de ônibus em frente aos hospitais de Cabo Frio

Uma noite de sábado (27) especial e cheia do poder de Deus em Cabo Frio, na Região dos Lagos, levando esperança para quem está internado nos hospitais da cidade, principalmente na luta contra a covid-19. Um grupo de ao menos 15 cristãos da Catedral dos Gaditas, com sede no bairro Parque Burle, saiu em um ônibus para louvar e orar, profetizando a derrota do coronavírus e uma cidade livre desse mal.

A ação começou por volta das 20h30 e durou ao menos 3 horas. O ‘Ônibus da Fé’, que chamou a atenção e emocionou muita gente, percorreu quase todas as unidades de saúde da região Central, incluindo os três maiores hospitais, onde a taxa de ocupação chega a 100% e as equipes médicas trabalham perto do limite da exaustão.

Para respeitar o distanciamento, o grupo não desceu do ônibus e todos estavam com máscara de proteção facial. O veículo ficou parado em frente a cada lugar visitado, de onde eram entoados os cânticos e as orações. O pastor Alan Santos, responsável pela ação profética, falou ao jornalismo da rádio 93FM com exclusividade. Ele disse que foi uma noite de muito louvor e intercessão. Segundo o líder religioso, “foi sobrenatural. O pessoal… enfermeiros e médicos chorando, louvando com a gente, com as mãos para o alto. Familiares de pacientes que chegaram até nós pedindo oração, e pacientes, do alto das sacadas dos quartos, com lágrimas nos olhos e sentindo a presença do agir de Deus”.

Nas redes sociais foram compartilhados alguns vídeos da ação evangelística dos membros da Catedral dos Gaditas, servindo de exemplo para outros momentos proféticos em qualquer lugar do país. De acordo com o pastor Alan, essa foi a primeira vez que o ‘Ônibus da Fé’ saiu para amenizar o sofrimento de quem está na luta contra a covid-19, nos quartos ou nas UTI’s. E não vai parar por aí: semana que vem, o grupo volta a fazer das noites silenciosas e angustiantes em frente aos hospitais, um momento de comunhão e de pedido a Deus pela cura dos enfermos.

Assista a um dos vídeos do momento de fé e de intercessão pelos enfermos:

(imagens cedidas pelo pastor Alan Santos)

 

Leia também

às