NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Igreja evangélica destruída em incêndio promove campanha para reconstruir templo

Membros e pastores do Ministério Efraim promovem uma campanha para reconstruir templo destruído pelo fogo. Foto: reprodução

Duque de Caxias – Nesta quinta-feira (16) o fogo consumiu o templo da Igreja Evangélica Efraim, no bairro de São Luis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os membros da denominação se uniram e publicaram nas redes sociais um vídeo (clique aqui para assistir) mostrando o que restou após o trabalho dos Bombeiros: um monte de ferro retorcido, equipamentos de som e instrumentos musicais derretidos pelo fogo e o teto, que desabou. Após a liberação do espaço, foi hora de contabilizar o prejuízo. Muitos dos voluntários choraram ao verem tudo destruído. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Com a hastag ‘#reconstroiEfraim2020’, pastores e integrantes da igreja resolveram promover uma campanha, contando com a solidariedade do povo de Deus, para reconstruir o espaço. Segundo eles, a igreja não tem nenhuma condição financeira para iniciar uma reforma mínima do local, que possibilite a retomada dos cultos e encontros em um curto espaço de tempo. A denominação tem sido canal de benção, principalmente, para os jovens daquela região.

No vídeo, uma das irmãs, muito emocionada, diz que a igreja ‘tem muita história e ainda vai ter muito mais’. O pastor Márcio, que também participa da gravação, acredita que o Espírito Santo vai tocar no coração das pessoas nesse pedido de ajuda.

No texto publicado pela igreja no facebook, a liderança descreve que ‘nossos corações estão devastados e tristes. Para que nossa obra continue alcançando vidas e mudando histórias, precisamos de você que está aí do outro lado.’

Se você quiser ajudar, o link da vaquinha virtual é este: http://vaka.me/865624

 

Leia também

às