NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Justiça do Rio proíbe aglomeração na igreja do Pr. Silas Malafaia

Pr Silas Malafaia, fundador da ADVEC. Foto: reprodução/youtube

Rio de Janeiro – A Justiça do Rio voltou atrás da decisão e proibiu cultos presenciais nas sedes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ADVEC, cujo líder é o Pastor Silas Malafaia. A decisão foi comunicada pelo Ministério Público. O pedido se baseou na recomendação que médicos e especialistas têm feito para o isolamento social e que as pessoas evitem concentrações e aglomerações.

O próprio pastor já havia anunciado nas redes sociais que os cultos presenciais estavam suspensos e que os membros poderiam assisti-los pela internet. Mesmo assim, as igrejas estariam abertas para receber quem quisesse orar. No final de semana passado, o fundador da ADVEC havia colocado à disposição das autoridades as instalações de todos os templos do Rio de Janeiro e São Paulo para a montagem de centros de triagem e hospitais de campanha.

Agora, com a decisão da justiça, se houver descumprimento à determinação, a ADVEC pode ser multada diariamente em até R$ 10mil. Em um vídeo publicado no youtube (clique aqui para assistir), de 3 minutos e 23 segundos, o pastor Silas Malafaia se pronunciou há poucos minutos e disse que concorda com a decisão da justiça de suspender a realização dos cultos, mas não de fechar os templos, como queriam prefeitos e governadores, que, segundo ele, citando a constituição federal, não têm esse poder de decisão.

O Estado do Rio tem 4 mortes confirmadas por causa da covid-19. Os números de pacientes com a doença chega a 233 (o que não reflete a realidade, porque nem todos que apresentam algum tipo de sintoma são testados e há aquelas pessoas assintomáticas).

Leia também

às