NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Maioria da população mundial vive em países onde a liberdade religiosa é violada

Cerca de 27 países praticam ou toleram ataques à liberdade religiosa. Foto: Reprodução/Internet

Um novo relatório anual revelou que cerca de metade da população mundial vive em países onde ocorrem violações da liberdade religiosa. A Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos (USCIRF) divulgou no mês passado seu Relatório Anual com foco em eventos em 2021 e relatórios sobre os países que estão se envolvendo ou tolerando violações da liberdade religiosa.

O relatório também revelou que quase 50% da população mundial vive em países onde as violações da liberdade religiosa ocorrem e são toleradas. Além disso, 27 países também se envolvem ou toleram esses ataques.

Entre os piores infratores onde as violações da liberdade religiosa ocorrem constantemente estão Afeganistão, China, Índia, Irã, Coreia do Norte, Rússia, Síria, Mianmar, Nigéria, Paquistão, Arábia Saudita, Tadjiquistão, Turcomenistão, Vietnã e Eritreia. Doze outros países foram listados na “Lista Especial de Observação” da comissão por sua perseguição religiosa desenfreada, incluindo Cuba, Indonésia, Iraque, Malásia, Turquia, Argélia e muitos outros.

Em uma declaração, a presidente da comissão, Nadine Maenza, expressou o quão “desanimada” a comissão está com a “deterioração da liberdade de religião ou crença… especialmente o Afeganistão sob o governo de fato do Talibã desde agosto [2021]”.

Leia também

às