NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Morre com suspeita de covid-19 o pastor Fábio Andrei

Morre pastor Fábio Andrei Santiago, 34 anos, da Mape, por suspeita de covid-19. Foto: reprodução

O pastor Fábio Andrei Santiago, de 34 anos, líder da Igreja Missão Apostólica e Profética Enviar, Mape, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, morreu esta semana com suspeita de covid-19 no Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio.

Segunda a família, o religioso tinha hábitos saudáveis: corria ao menos quatro vezes por semana e se preocupava com a alimentação. A morte aconteceu uma semana após ele sentir os primeiros sintomas da doença. Morador de Mesquita, também na Baixada, o pastor ainda trabalhava como corretor de imóveis.

A esposa, a diaconisa Camila Santiago, de 30 anos, contou que a única filha do casal, Maria Sophia, de 7 anos, foi quem teve uma visão sobre o fim de vida do marido. Segundo ela, a menina teve uma revelação de Deus de que o pai não voltaria para casa.

A morte do pastor Fábio Andrei abreviou um sonho do casal, que estava junto há 9 anos: de tentar engravidar no próximo mês, aumentar a alegria da família e torcer para a chegada do sonhado menino.

O resultado do exame que atesta coronavírus ainda não ficou pronto. No atestado de óbito, a causa da morte foi dada como infecção pulmonar. A suspeita da covid-19 impediu que a despedida pudesse ser presencial. O corpo do pastor foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos, Mesquita.

Leia também

às