NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Na Itália, jovem é batizado em casa devido a restrições pelo coronavírus

Akille de Chirico foi batizado na banheira da residência onde mora. Foto: Reprodução/Internet

A Itália sofre com o surto de coronavírus no país onde até o momento o número de óbitos chega a quase 3 mil pessoas. Já o número de pessoas com a Covid-19 já alcançou os 35 mil. O país está em quarentena total.

Diante desta situação, as igrejas evangélicas do país estão proibidas de realizar cultos presenciais em função da pandemia do coronavírus, mas um caso inusitado chamou a atenção dos cristãos no país e no mundo todo. Trata-se do batizado de um jovem realizado na sua própria casa, o que vem causando muita emoção e mostrando que mesmo em tempos de crise, a igreja ainda resiste em cumprir o evangelho por meio da fé.

Tudo aconteceu após o governo restringir cultos em todo o país, apesar das regras, líderes das igrejas evangélicas Breccia di Roma San Paolo e Breccia di Roma Centro decidiram celebrar o batizado do jovem Akille de Chirico na casa dele. Isso porque estava tudo planejado, até os familiares viajaram para Roma para prestigiar o batizado do jovem nas águas.

As igrejas então decidiram transmitir o batizado online, transmissão que contou com cerca de 1,5 mil pessoas. A foto do jovem na banheira, viralizou pelo mundo afora pelo fato dele ter aceitado nascer de novo em meio à pandemia de um vírus que tem amedrontado as pessoas daquele país.

Leia também

às