NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Presidente dos EUA pede orações em razão do coronavírus

Trump em entrevista coletiva nos jardins da Casa Branca. Foto: Reprodução/Internet

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump proclamou no último domingo (15) como um Dia Nacional de Oração pelos cidadãos afetados pelo coronavírus. Trump proferiu um discurso, no qual destacou a importância da fé em momentos de dificuldade e pediu que o país se mantenha unido para superar a pandemia.

O presidente após reconhecer a gravidade da situação, também destacou que por maior que seja o problema, nada é grande demais para Deus.

“Como seu Presidente, peço que ore pela saúde e bem-estar de seus colegas americanos e lembre-se de que nenhum problema é grande demais para Deus lidar. Todos devemos levar a sério as sagradas palavras encontradas em 1 Pedro 5: 7: ‘Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês’”, lembrou.

Ele também pediu orações por todos aqueles que estão trabalhando com seus conhecimentos técnicos para combater o vírus. Donald Trump voltou a citar a Bíblia em outro momento de seu discurso para destacar que a fé e o discernimento devem acompanhar as decisões nestes dias difíceis.

“Estamos confiantes de que Ele lhes dará a sabedoria necessária para tomar decisões difíceis e tomar ações decisivas para proteger os americanos em todo o país. Ao chegarmos a nosso Pai em oração, lembramos as palavras encontradas no Salmo 91: ‘Ele é meu refúgio e minha fortaleza: meu Deus; nele eu confiarei’”, disse Trump.

Nesta segunda-feira (16) Trump admitiu que a crise do coronavírus pode durar meses e que os EUA podem entrar em recessão. O país tem mais de 1.700 casos de coronavírus e 41 pessoas morreram.

Leia também

às