NOTÍCIAS / MUNDO

Aos 116 anos, segunda pessoa mais velha do mundo se recupera da Covid-19

Lucile Randon, a irmã Andree, se curou da Covid-19 aos 116 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma freira de 116 anos, a pessoa mais velha da Europa e a segunda pessoa mais velha do mundo, se curou da Covid-19. Lucile Randon, a irmã Andree, passou 16 dias em isolamento após ser contaminada na casa de repouso onde vive, em Toulon, na França.

A idosa não chegou a ter sintomas graves, assim como os 80 colegas que convivem com ela e também tiveram a doença. Dez deles não sobreviveram.

Apesar da idade, a irmã Andree, que completará 117 anos na próxima quinta-feira (11), ainda se recorda de fatos ocorridos na I Guerra Mundial e dos tempos em que trabalhou como governanta e professora em diversos lugares. Após a II Guerra Mundial, ela trabalhou durante 28 anos no Hospital de Vichy, onde cuidava de órfãos e idosos.

O porta-voz da casa de repouso, David Tavella, afirmou que ela está bem. “Ela está muito calma e está ansiosa para comemorar seu 117º aniversário na quinta-feira. Irmã Andree, é cega mas muito espirituosa, celebrará seu aniversário com um grupo menor de residentes devido ao risco de infecção por coronavírus”, disse Tavella.

Leia também

às