NOTÍCIAS / MUNDO

Após 8 dias desaparecido, menino de 8 anos é encontrado vivo dentro de esgoto

Joe estava hipotérmico, mas não teve ferimentos graves. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um menino, de 8 anos, foi encontrado vivo dentro do esgoto após ficar oito dias desaparecido. A criança, identificada como Joe, foi localizada dentro de uma tubulação de esgoto a cerca de 20 metros da casa de seus pais em Oldemburgo, na Alemanha.

Joe foi encontrado após um pedestre ouvir um “gemido suave”, vindo de uma tampa de bueiro. Um homem não identificado, de 43 anos, comunicou à polícia. Após o aviso, os policiais, bombeiros e enfermeiros foram até o local e conseguiram resgatar o menino. Eles levantaram a tampa do bueiro e um bombeiro desceu para resgatar a criança.

Ele estava hipotérmico, mas respondia aos estímulos e não tinha ferimentos graves. O menino foi levado para o hospital e se recupera bem.

Uma investigação policial foi aberta, desde o desaparecimento da criança. Os investigadores querem, a partir da localização de Joe, descobrir como ele entrou no canal.

Segundo um porta-voz da polícia, ele não conseguiria levantar a tampa do bueiro por causa do peso. A polícia afirmou ainda que todo o sistema de esgoto está sendo examinado com câmeras para tentar entender como o garoto entrou no local.

Leia também

às