NOTÍCIAS / MUNDO

Avalanches nos Alpes franceses deixam cinco mortos

Três avalanches foram registradas no sudoeste francês. Foto: Reprodução

 

Cinco pessoas morreram nesta segunda-feira(03) na queda de avalanches nos Alpes franceses. A primeira ocorrência foi registrada quando três pessoas escalavam o maciço de Écrins.

As vítimas eram dois esquiadores e um guia, todos com cerca de 30 anos, foram arrastados pela neve em um corredor localizado a 3.200 metros de altitude, próximo ao refúgio Adèle Planchard, no vilarejo de Villar d’Arène.

A segunda avalanche aconteceu na mesma região, em Ailefroide, um pouco mais ao sul. Um homem de 55 anos e uma mulher de 50 anos morreram vítimas de um deslizamento que pode ter sido provocado por dois esquiadores que se encontravam em um nível superior. A promotoria abriu uma investigação por homicídio culposo.

A terceira no setor de Valjouffrey, surpreendeu três pessoas, uma das quais ficou gravemente ferida, segundo a imprensa local. A região é conhecida por suas montanhas íngremes, com inclinação de 45%, que os aventureiros escalam antes de descer esquiando.

As condições meteorológicas eram favoráveis para a prática de escaladas. Mas as variações recentes de temperatura podem ter contribuído para os deslizamentos.

 

 

 

 

Leia também

às