NOTÍCIAS / MUNDO

Avião faz pouso forçado após criança abrir saída de emergência

Avião da companhia aérea Citilink. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma tripulação passou por momento de medo durante uma das viagens na última segunda-feira (27) depois que uma criança tentou abrir uma das saídas de emergência no meio do voo. O avião teve que fazer um pouso forçado e não programado.

Um avião da companhia aérea Citilink precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto Sultan Mahmud Badaruddin II após uma criança tentar destravar as portas da aeronave. A viagem entre Jacarta e Batam, na Indonésia foi interrompida antes do destino final.

Em nota oficial, o vice-secretário corporativo da companhia, Diah Suryani, afirmou que uma pequena passageira removeu a tampa da alavanca da saída de emergência.

“Com base nas informações que circulam, podemos informar que o incidente foi causado por uma criança que estava no assento da fileira 11 do voo que removeu a tampa protetora da alavanca de saída de emergência fora da supervisão de seus pais “, disse em um comunicado à imprensa.

A tripulação de plantão, após o incidente, notificou imediatamente o piloto. Um pouso de emergência foi então realizado para verificar tecnicamente as condições da aeronave para garantir que estava em uma condição segura para garantir a segurança.

Após a aterrisagem, os pais da criança foram interrogados pela tripulação de voo. Depois disso, o avião foi declarado seguro para continuar a viagem até pousar no destino principal, em Batam.

Leia também

às