NOTÍCIAS / MUNDO

Bilionário levará tripulação completa ao espaço neste domingo

Tripulação da VSS Unity. Foto: Divulgação/Virgin Galactic

O bilionário britânico Richard Branson viajará ao espaço neste domingo (11) a bordo do foguete VSS Unity, da sua própria empresa de astro-turismo Virgin Galactic Holding Inc. Batizada de missão Unity 22, outros cinco passageiros acompanharão o magnata em um voo suborbital curto acima da Terra.

O VSS Unity partirá do espaçoporto Spaceport America, construído pela Virgin Galactic em Los Cruces, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. O voo está marcado para as 10 horas, horário de Brasília, e será transmitido ao vivo pela internet.

A Unity 22 será a quarta missão tripulada da empresa de Branson além da atmosfera da Terra, mas o lançamento do VSS Unity será o primeiro teste de voo com tripulação completa, formada por seis passageiros – dois pilotos e quatro “especialistas da missão”, com o multimilionário britânico entre eles.

Richard Branson não é o único multimilionário que pretende ir ao espaço. No dia 20 de julho, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, pretende viajar em uma nave espacial de sua empresa Blue Origin.

Leia também

às